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le petit musée - sala 3 [le petit musée - room 3]

2016
Imagens e plástico bolha.
[Images and bubble wrap.]
Dimensão variável
[Variable dimension]

Le Petit Musée foi um projeto desenvolvido a partir de meses de pesquisa em um galpão no bairro de Bonsucesso, Rio de Janeiro/RJ, onde funciona uma fábrica de molduras, além de abrigar as sobras remanescentes de uma molduraria e de uma lojinha de museu. Caixas, sacolas, pacotes e pilhas de objetos, guardados há anos, foram remexidos e organizados de acordo com suas diferentes utilidades descartadas. Após o embate diário com essas imagens, propuseram-se três configurações diferentes para o material encontrado. Chamadas por “salas” e numeradas sequencialmente, as três diferentes exposições que foram apresentadas podiam ser vistas também como capítulos do mesmo livro ou títulos de uma mesma trilogia.

Sala 3 concentrou-se sobre pinturas, gravuras e fotografias  que foram entregues e nunca retiradas da molduraria, desde os anos 1970, e guardados por um moldureiro. Algumas tiveram suas molduras atualizadas ou feitas pela primeira vez; outras sequer chegaram a ser reformadas. As imagens são mostradas embaladas em plástico-bolha, dispostas nas paredes [e na sua relação habitual entre corpo e imagem à sua frente], mas também no chão, onde são criadas pequenas aglutinações tridimensionais.

Le Petit Musée was a project developed from months of research in a shed in the district of Bonsucesso, Rio de Janeiro/RJ, where a frame factory works, as well as housing the remaining remnants of a molding shop and a museum store. Boxes, bags, packs, and piles of objects, stored for years, were scrambled and organized according to their different discarded utilities. After the daily clash with these images, three different configurations were proposed for the material found. Called "rooms" and sequentially numbered, the three different exhibitions that were presented could also be seen as chapters of the same book or titles of a same trilogy.

Room 3 focused on paintings, prints and photographs that were delivered and never taken out of the molding, since the 1970s, and kept by a molding machine. Some have had their frames updated or made for the first time; others have not even been reformed. The images are shown packaged in bubble-plastic, arranged on the walls [and their usual relationship between body and image in front of them], but also on the floor where small three-dimensional clusters are created.

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